ESAB

Reestruturação dos diretórios eletrônicos da REDE (IQA, IQC e IQD) e organização dos documentos físicos da Gerência de Engenharia de Produtos da ESAB INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.

Objetivo
Implantar a Gestão de Documentos criando um novo desenho para os diretórios eletrônicos da rede e organizar os documentos técnicos no formato físico (arm1 e 2) da Engenharia de Produtos.

Demanda
O projeto contemplava a racionalização dos processos envolvidos na produção e arquivamento dos documentos eletrônicos; padronização dos diretórios eletrônicos criando classificação de assuntos para as áreas; implantação de metodologia, conceitos e práticas para a aplicação da Gestão Arquivística de Documentos e preservação da segurança e da confiabilidade das informações produzidas pela Engenharia e Produtos.

Solução
Levantamento e quantificação dos diretórios eletrônicos das máquinas e da rede; redesenho da estrutura de diretórios eletrônicos; cadastro de informações na biblioteca Lótus Note; Seleção e avaliação dos documentos a fim de se estabelecer uma ordenação lógica, avaliação de descarte de documentos; renomeação de todos os documentos da rede; identificação, indexação e registro dos documentos técnicos no formato físico; arquivamento físico ou eletrônico dos documentos.

Resultado
A execução do projeto proporcionou à Gerência de Engenharia de Produtos – ESAB e aos colaboradores maior agilidade no processo de recuperação da informação, possibilitando, assim, ganhos substanciais na produtividade diária, na padronização de terminologia e na preservação do patrimônio documental técnico da ESAB Industria e Comercio Ltda.

Antes e Depois – Arquivo

Esab antes (2)      Esab antes

 

 

Esab depois      Esab depois 2