CITYGUSA

Organização e Estruturação do Arquivo de Documentos físicos (corrente, intermediário e permanente) que fazem parte do acervo da empresa Citygusa Siderurgia Ltda.

Objetivo
Implantar procedimento técnico para racionalizar os processos envolvidos na guarda, manuseio e conservação do acervo documental da Citygusa.

Demanda
O projeto contemplava a organização e estruturação do arquivo documental (corrente e intermediário / permanente) aplicando métodos e técnicas arquivísticas para recuperação eficiente da informação produzida pelos setores contábil, financeiro, carvão, planejamento, e pessoal nas fases corrente, intermediária e permanente.

Solução
Inventário dos itens documentais considerando as características do acervo; levantamento das necessidades informacionais e padronização das rotinas de trabalho, desenvolvimento de instrumentos de Gestão Documental (Plano de Classificação,Tabela de Temporalidade e Procedimento Técnico Documental), novo arranjo físico para os arquivos, descarte dos documentos prescritos, inserção das fichas descritivas do arquivo intermediário e permanente em planilha eletrônica e treinamento dos colaboradores.

Resultado
O projeto proporcionou mudança de cultura na organização dos arquivos e trouxe conhecimento e melhorias do trâmite documental em todos os setores da empresa Citygusa Siderurgia Ltda., agilizando as rotinas de trabalho, possibilitando ganhos substanciais na produtividade diária e na preservação e conservação do patrimônio documental da empresa.

Antes e Depois – Arquivo

antes citygusa                 depois citygusa